Exercícios para ombros

Deltóides de Aço
Os ombros são a base dos demais exercícios, além de melhorar muito o aspecto corporal!

 
Na posição inicial do desenvolvimento com halteres a esquerda, observe que os cotovelos estão levemente abaixo dos ombros, esse é o ponto máximo na fase excêntrica (descida), caso você seja iniciante desça somente até a altura dos ombros. Na posição final a direita, eleve os braços até esticar totalmente o cotovelo mantendo os pesos acima da cabeça. A opção pelo exercício no banco vai dar mais estabilidade ao movimento, fazendo com que você aguente mais carga. Faça 3 séries de 10 a 12 rep. a 70%.

Na remada alta o objetivo principal é atuar com deltóide posteriror e com trapézio superior. Por isso na elevação dos cotovelos acima dos ombros é fundamental (figura à esquerda). Lembre-se toda vez que você não puder manter a postura ideal durante o movimento, reduza a carga. Mais vale uma exexução lenta e bem cordenada para ganho muscular. Para não forçar os punhos durante a execução pode-se utilizar da barra W ou halteres independentes. Faça 2 séries de 8 a 70% da carga máxima.
Para finalizar os principais exercícios para ombros, o levantamento lateral. Como trata-se de mono-articular é recomendado que seja feito ao final da série de ombros. O objetivo é atingir deltóide médio. Com os pesos sempre ao lado do corpo, mantenha os cotovelos sempre em semi-flexão. Eleve os pesos até a linha dos ombros sem moviementar o tronco. Pode-se usar uma perna à frente para maior estabilidade durante a execução. Faça 3 séries de 10 repetições a 70% da carga máxima. Para informações sobre a carga máxima leia a matéria específica na seção de treinos!