Hipertrofia Massa Muscular: Tudo Que Sempre Quis Saber
Se você quiser realmente se concentrar na hipertrofia e massa muscular, o treinamento do peso é uma parte importante. O treinamento com pesos em hipertrofia é uma parte muito grande de todo o regime do exercício, mas não é a única parte. No entanto, quando você tem um plano de treinamento forte de peso, seus objetivos de construção do corpo se tornam mais fáceis de conseguir.
Para trabalhar determinados grupos musculares, você precisa levantar pesos que oferecem resistência a essas áreas. Quando você começar treinando, lembre-se de começar devagar na sua maneira de trabalhar. Isso significa começar com um peso que é difícil de levantar, mas que você é capaz de fazê-lo com algum esforço.
Conforme o peso fica mais fácil de levantar, adicione mais. A idéia é construir-se lentamente, assim você não corre risco de lesão no seu corpo, e consegue a hipertrofia e massa muscular.
Hipertrofia na Academia
Quando você está treinando com peso, você precisa ter certeza de que você está fazendo os exercícios corretamente. Tenha extremo cuidado ao sentir os músculos enquanto eles trabalham para levantar os pesos. Sua forma é tão importante como a quantidade de peso que está levantando, portanto, preste atenção ao modo como os exercícios são feitos e execute-os com segurança.
Você estará fazendo trabalho pesado durante o treinamento de hipertrofia para ganhar massa muscular, por isso a segurança é muito importante. Quando você está fazendo squats, elevações ou dead lifts, você coloca uma grande pressão sobre suas costas. É uma boa idéia usar um cinto de peso ao realizar esses exercícios para minimizar o risco de lesões. Cintos de peso apoiam a parte inferior das costas, bem como a coluna alinhada para que você não faça um exercício de forma inadequada.
Um resultado importante do treinamento do peso na hipertrofia é aumentar o desempenho físico. Músculos, literalmente, utilizam a energia para produzir o movimento, funcionando como o motor ou a potência do corpo. O treinamento da força aumenta o tamanho dos músculos, força e resistência, que contribuem para a melhoria de nosso trabalho, nossos hobbies e esportes favoritos, e nossa atividades gerais do dia-a-dia.
A Hipertrofia Melhor Sua Aparência Física
Sua aparência física irá melhorar com um programa de treinamento de peso porque seu corpo queima gordura para dar a energia para levantar os pesos.
Quando você queimar gordura, você perde peso e ganha tônus muscular. O treinamento do peso também evita perda muscular que pode levar a um corpo flácido. Obviamente, o treinamento de peso vai ajudar a desenvolver os seus músculos em maneiras novas e emocionantes.
O treinamento do peso é uma grande parte de um programa de musculação de hipertrofia para ganho de massa muscular. Se você quiser ter os músculos bem definidos, você deve incorporar o treinamento de musculação em seu plano de exercício. Você vai notar grandes resultados com seus esforços e ter um corpo saudável no processo.
Exercícios de musculação e hipertrofia
Na musculação o trabalho é individual, o que significa que tiramos aquilo que colocamos no desporto. Se treinarmos bem conseguimos bons resultados, se treinarmos mal conseguimos resultados medíocres. Não existem manuais oficiais para conseguirmos treinar melhor, mas existem bons e maus exercícios de musculação para a hipertrofia.
As decisões têm de ser tomadas por si. Quando treinar, como treinar, o que comer, quais os suplementos alimentares a tomar e que dedicação dar aos treinos de musculação.
Para treinar para a hipertrofia muscular, existem algumas regras mais eficazes.
Exercícios de musculação compostos
Estes são os exercícios que dão mais volume e força ao praticante, para poder cada vez mais esforçar os músculos e crescer. Estes exercícios farão mais para desenvolver o corpo do que os exercícios isolados nas máquinas e cabos. Deve também treinar alguns exercícios de forma isolada, mas a maior parte do treino deverá ser de exercícios de musculação compostos.
Exercícios de musculação rápidos e intensos
É necessário treinar intensamente, mas com treinos mais rápidos. Os nossos corpos têm uma capacidade limitada de construir novos músculos num determinado período. A melhor forma de estimular o aumento da massa muscular é levar cada série de musculação até ao falhanço do músculo. Depois do treino, deve dedicar o tempo a alimentar-se correctamente e a descansar para a recuperação.
Treine no máximo de uma hora para não entrar em excesso e ‘OverTraining’.
Treinar espaçadamente
Não deve treinar mais do que dois dias seguidos sem tirar uma dia de descanso, principalmente se não utiliza suplementos alimentares para recuperar, como a Creatina.
Embora possa fazer algumas experiências consigo mesmo relativamente à frequência com que treina, não deverá sobrecarregar o corpo com treinos em excesso.
Alimentação correcta
Principalmente de proteínas que são as responsáveis pelo crescimento muscular. A alimentação é tão ou mais importante que os treinos, por isso deve ter especial cuidado aqui. Se não consegue fornecer o corpo com proteínas através de uma dieta equilibrada, compre suplementos alimentares de proteínas, como a Whey Protein.
Veja algumas dietas à base de proteínas para saber mais.
Alimentação após o treino
Imediatamente após terminar os exercícios de musculação, o seu corpo encontra-se num estado anabólico, que promove uma oportunidade para fornecer os músculos com muitas proteínas e carboidratos. Faça uns batidos com estes dois nutrientes e verá a diferença que faz no crescimento dos seus músculos.
Suplementos alimentares correctos
Embora não seja obrigado a comprar suplementos alimentares para conseguir um corpo perfeito, são sem dúvida muito importantes para acelerar o processo.
No entanto, o mundo dos suplementos pode ser muito confuso, devido à publicidade que os fabricantes fazem das potencialidades que o suplemento alimentar deles fornece.
Os suplementos realmente fundamentais são:
- Proteínas – Seja a whey protein ou qualquer outro tipo de proteína de qualidade, este suplemento é essencial.
- Creatina – é o suplemento alimentar mais conhecido no mercado e já provou a sua eficácia no ginásio e nos laboratórios de investigação. A Creatina dá força e melhora a retenção de nitrogénio. Conheça os vários tipos de Creatina.
- Glutamina – este suplemento alimentar, embora não tão conhecido como a Creatina, é excelente para o sistema imunitário e recuperação após os treinos. Tem vários benefícios, que não são encontrados em praticamente mais nenhum suplemento no mercado.
Estas dicas podem levá-lo mais facilmente à hipertrofia muscular. É preciso treinar forte e não desperdiçar tempo em ginásios e estas dicas, sem dúvida, irão ajudá-lo nos seus exercícios de musculação e respectivo crescimento muscular.